sábado, 25 de junho de 2011

Os Devoradores de Sonhos

Hoje vou falar de uma classe de seres das sombras que sempre andam em pares, e que sugam nossa força de vida, até nos esgotarem completamente, ou causar algo pior.
Estou falando dos Gemêos Succubus e Inccubus.
A palavra "succubus" vem de uma alteração do antigo latim succuba, significando prostituta. A palavra é derivada do prefixo "sub", em latim, que significa "em baixo, por baixo", e do verbo "cubo", que significa "eu me deito". Já a palavra "inccubus" tem o mesmo significado, porém vem do prefixo "in" que significa "em cima, por cima". Portanto estes são demônios que estão sempre por cima ou por baixo da vítima.
Filhos de Lilith, a primeira mulher criada por Deus, e Adão, o primeiro homem, porém, como Lilith abandonou o paraíso, e Adão, ainda grávida ela foi amaldiçoada, e então passou a viver com o demônio, onde teve seus dois filhos, que nasceram como demônios também.
Contarei a história de Lilith em uma outra oportunidade, pois a história dela é assunto para outro dia. Vamos começar então:

SUCCUBUS

Uma Succubus (do latim succubus significa aquela que está deitada sob) é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles. O súcubo se alimenta da energia dos homens, e quando invade o sonho de uma pessoa ele toma a aparência do seu desejo mais profundo e suga a energia proveniente do prazer criado com o sonho do atacado. Estão associados a casos de doenças e tormentos psicológicos, normalmente de origem sexual, pois normalmente, suas presas são aqueles com fantasias eróticas, ou desejos reprimidos, durante os ataques, a vítima é acometida de pesadelos e excitação.

Em lendas medievais do oeste, uma succubus (no plural succubi) é uma demônio que toma a forma de uma mulher bonita para seduzir homens em sonhos. Elas usam os homens para sustentarem-se de sua energia, por vezes até ao ponto de exaustão ou morte da vítima. São filhas de Lilith com Adão, geradas pouco antes de ser expulsa do Éden. De acordo com o Malleus Maleficarum, ou "Código Penal das Bruxas", as succubi iriam recolher sêmen do homem com que dormiam, que seria passado a um inccubus, que então usaria para engravidar as mulheres. Crianças assim nascidas eram para ser supostamente mais suscetíveis à influência dos demônios. Isto, é um meio que os demônios encontraram para superar o fato de que não podem reproduzir naturalmente, porém, desta forma o incubus poderia engravidar as mulheres, com ajuda de sua irmã Succubus.


A aparência das succubi varia, mas em geral elas são descritas como belas mulheres com sedutora beleza, muitas vezes com demoníacas asas de morcego e grandes seios; Elas também têm outras características demoníacas, tais como chifres e cascos. Às vezes elas aparecem como uma mulher atraente em sonhos em que a vítima parece não conseguir retirá-la da sua mente. Elas atraem o sexo masculino e, em alguns casos, o atacado acaba por se "apaixonar-se" por ela. Mesmo fora do sonho ela não sai da sua mente. Ela permanece lentamente a retirar-lhe energia até à sua morte por exaustão. Outras fontes dizem que o demónio irá roubar a alma do macho através de relações sexuais.

INCCUBUS



Um inccubus (em latim incubus, de incubare) é um demônio na forma masculina que se encontra com mulheres dormindo, a fim de ter uma relação sexual com elas. O Incubus drena a energia da mulher para se alimentar, e na maioria das vezes o Incubus deixa a vítima exausta ou então, em condições muito frágeis e grávida.

Durante a caça às bruxas, a relação sexual com demônios ou com Satanás era um dos pecados dos quais as bruxas eram acusadas. Dizem que o Inccubus tinha filhos com as mulheres que ele dormia. A história mais famosa de um filho de Inccubus, é a a de Merlin, o famoso mago da história do Rei Artur. Em algumas lendas, conta que quando a Succubus atacava e dormia com um homem, esta tinha relações com o atacado e coletava seu sémen, e então encontrava-se com seu gêmeo Incubus, para ter uma nova relação sexual, para que o Inccubus pudesse receber este sémen, para então ele ir dormir com uma mulher, e assim engravidá-la. Em muitos casos, a prole dos Incubus tem características sobrenaturais, mesmo com material genético vindo de mortais humanos. Ao contrário das Succubi, os Inccubi não se mostram para suas presas, nem mesmo nos sonhos, eles sempre são encontrados com mantas negras, inclusive nos sonhos, onde assume a forma de um homem belo e sedutor, sua aparencia apesar de muito atraente, assim como sua gêmea, não o agrada, e sempre a esconde, exceto em compania de sua gêmea no momento da relação sexual, momento em que estará recebendo o sémen que irá usar.

E ai leitor, por acaso, alguma vez já acordou excitado? Como se tivesse tido relações sexuais durante o sono? Quem sabe não era a Succubus, ou seu irmão Inccubus que lhe fizeram uma visita?

Até a próxima, com mais uma criatura das sombras.

2 comentários:

  1. boa historia para dormir principlmente para os tarados nada a ver não acredito nessa babaquice

    ResponderExcluir
  2. Bacana, bem escrito. Inccubus é o nome do clã que e criei no jogo LastWar.

    E senhor do post ai em cima, lembre-se, isso é uma lenda. Comentarios como o seu desmerecem toda criatividade e qualidade do texto.

    Kailan Turassi

    ResponderExcluir