sábado, 2 de julho de 2011

Os 3 primogênitos do Inferno

Asmodeus
Asmodeus (em grego: Asmaidos, em latim: Asmodaeus, Asmodäus, em hebraico: Aschmedai (Talmud)) é um demônio da mitologia do judaísmo (Livro de Tobias 3,8,17).
Asmodeus é considerado um dos cinco príncipes do inferno abaixo de Lúcifer. É o demônio regente do sexo e da Luxúria. Também influi nas brigas entre casais. No livro deuterocanonico de Tobias, é citado como o assassino dos noivos de Sara. Deus envia o Arcanjo Rafael para guiar Tobias, encontrar Sara e prender o dêmonio nos mais altos picos terrestres. Depois de completar sua missão, o Arcanjo cura Tobit pai de Tobias e retorna para a Corte celeste.
Segundo seitas satânicas, a letra inicial de seu nome é parte integrante do acrônimo Baal, nome de deus pagão citado tanto nas escrituras sagradas do Torá (judaísmo) quanto na Bíblia (cristianismo), que se traduz nos nomes dos demônios Belzebu, Astarot, Asmodeus e Leviatã.




Mammon

Mammon (pt: Mamon) é o ídolo pagão citado no Novo Testamento para descrever o culto a riqueza, a avareza e o ganho material. É também o representante de um dos sete pecados capitais, logicamente a "avareza". Mammon é o filho de Lúcifer com Lilith e quer dominar o mundo. Mammon aparece em lenda num dos evangelhos que não entraram na Bíblia. Diz-se que Mammon é que trará o apocalipse para a terra quando com a ajuda divina será trazido ao mundo dos mortais.
Caim

Caim, filho de Lucifer com Eva, teve desde criança mortal, a rejeição de Deus, pois era um nefilin (filho de anjo com humana), e mais tarde, ao matar seu irmão Abel, fora amaldiçoado por Deus, e condenado a caminhar eternamente por sobre a Terra, e disse também que Caim não poderia ser destruído por ninguém, e para isso carregaria um símbolo, o símbolo da imortalidade, revivido mais tarde pelo faraó egípcio Ankh que usava esse símbolo num cordão. Esse símbolo, depois de Ankh, passou a ser constantemente empregado na literatura egípcia. Pois então, Caim foi o primeiro Vampiro da humanidade, mas ele não precisava beber sangue, apesar de ter sido amaldiçoado com a sede, devido ao fato de ter descoberto o valor do sangue para Deus. Caim, em sua solidão, gerou três progênies, dando parte de seu sangue para eles, e construiu uma cidade, batizada de "A Primeira Grande Cidade". Estes vampiros criados por Caim tiveram que beber sangue mortal de tempos em tempos para manter vivo o poder do sangue de Caim, e continuar sua maldição. Esses três vampiros geraram mais sete vampiros, os de terceira geração, que precisaram beber sangue mortal com mais constância que os de segunda. Assim a progêniede Caim e o mesmo passaram a viver nesta cidade, sobre a ordem de que se parassem as procriações, pois realmente passou a acreditar que isso era uma maldição. E assim foi, até que um dia veio o Dilúvio que acabou com grande parte da "Primeira Grande Cidade" e, todos acreditaram, acabou também com os vampiros, já que não se tem nenhum registro histórico deles, a partir desse dia. Caim, acreditando que esse era um castigo de Deus, abandonou completamente a sociedade mortal, deixando os vampiros de terceira geração entregues a própria sorte. Indo de encontro com seu pai, Caim espera o dia que voltará com seus irmãos, e sei progenitor, para o convivio dos mortais novamente.

Até a próxima com mais seres das sombras

Nenhum comentário:

Postar um comentário